quarta-feira, 21 de maio de 2008

Com um sorriso ganho o dia


Nem sempre as coisas te fazem sorrir. Mas já eu, fico feliz apenas em saber que as pessoas que gosto estão felizes. Outro dia me peguei olhando o álbum de orkut de um amigo meu. Lá vi a foto de uma outra pessoa que a muito tempo não vejo. Mas só de olhar consigo sentir a felicidade transbordando em seu rosto. Fiquei feliz junto com ele. Sabia que pra mim isso bastava.

Amigos e pessoas a quem temos um carinho podem não estar ao nosso redor. Mas para mim já basta saber da sua existência. Mas existem outro tipo de alegria. E esse tipo a qual me refiro não me faz sorrir. Parece forçada, é como se tivesse fazendo um esforço imenso para sorrir. Eu noto na hora essa diferença. Há intensões de se enganar e ao mesmo tempo há um engano próprio alimentado por um ego oculto. A observação é algo suficiente e age por si própria, não consigo controlá-la.

Não toco em nomes, acho horrível apontar o dedo para alguém. Mas essas pessoas sabem que assim são e eu não posso dizê-las: "eu sei".
Não quero enganar ninguém, não choro facilmente. E em compensação sei dar uma risada... Costumo rir de tudo. E essa vontade é tão expontânea... (Risos). Quando me junto a um grupo de amigas... aí pronto, ganhei o dia. Meu celular toca... hummm...

- Renata, vamos sair pra algum canto?
- Hummm... não sei se vou ainda. Liga mais tarde!

Quem sabe depois mude de idéia. Bom... Hoje... véspera de feriado... o povo tá tudo doido pra sair minha gente! E meu pai tá aqui com os olhos deste tamanho perguntando se vou pra algum canto. (Risos)

Minha amiga tá doida pra ir pra festa do "Beber, cair e levantar" lá no forró no sítio. Acho que vai ser bom! =)... Mas já outra amiga minha tá querendo ir pra calouada da UFC. Ah Moranguinho!!! É mais fácil ir pra essa calorada (Risos).
Ou sabe lá se não vou pra canto nenhum e fico assistindo jogo na televisão e comendo pipoca. Hehehehe... Falando nisso meu cabelo tá horrível, só saio se tiver tempo de secar.

Sabe, às vezes me acho tão indecisa. Mudo de idéia tão fácil! Ai... são quase 19 hs, tenho que lavar meu cabelo! (Risos)

2 comentários:

João Videira Santos disse...

Com um sorriso se adoçam as palavras quando elas ferem a subtileza do texto...

mundo azul disse...

Sorrir para a vida é o grande segredo! Mesmo quando ela nos olha de cara feia...Gostei de conhecer o seu espaço! Beijos e muita luz...