quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

De onde vem as raízes do sentimento?


Cheguei a conclusão que tudo que eu penso é verdade. Que existe uma lembrança, e que tenta esquecê-la desesperadamente sem nenhum sucesso. Que a despedida ou a inexistência da mesma é explicável, é vergonhosa. O sentimento traz todas as explicações que um ser pode imaginar.

A vida me traz razões que o próprio ser desconhece e que me estimula a viver. Traz um estímulo para esperar, para anciosamente aguardar para olhar diretamente em direção ao centro do planeta terra. Olhar para aquelas pálpebras que não piscam, não mudam e para aquela boca que apenas esclarece.

Tão obtusa é a solução e tão palpável é o inexplicável. Soluções que só o sentimento pode explicar e que o questionamento pode até ser feito, mas a resposta não é digna da humanidade encontrá-la sozinha. Olhando para cada circonflexo, para cada exclamação, cada ponto, tudo apenas nos leva a mais uma interrogação. Me indigno do menosprezo, e ao mesmo tempo da admiração que até tão pouco tempo trasparecia sinceridade e satisfação de tamanho ser existir. Menosprezo que por consequência segue-se a indignação.

Aguardar faz parte... mas o desprezo é um bicho que pode se proliferar, que só tende a aumentar com o passar dos dias, meses, ou anos... mas esperar faz parte.

Um comentário:

Raphaela disse...

Quando vc vai deixar de ser publicitaria e começar a carreira de escritora?!

Cada vez melhor!

Mas... Não espera não! Não perca tempo em vão...

Amo vc