segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Através do diálogo: Encorajamento


Você dança minha querida?
- Sim danço.

Mas por que você dança?
- Por que dançar me faz bem, me sinto a livre, alegre, isso me faz bem.

Te faz bem querida?
- Sim, me faz muito bem, é verdade.

Mas e no dia seguinte?
- Como assim?

No dia seguinte, o que você sente?
- Ah! Fico muito cansada e minhas pernas doem muito, mas depois de um bom sono logo passa.

Então você sempre se diverte?
- Annn... Sim.

Em que situações você mais se diverte?
- Eu gosto muito de falar, então quando tem alguém que goste de escutar ao meu lado é maravilhoso, principalmente quando essa pessoa dá atenção, palpites... Nossa, É tudo! E também quando estou com alguém que parece comigo, que passa pelas mesmas experiências e que também goste de falar. Nossa, então aí vira festa! Aliás, sempre acaba em festa.

Pelo que estou vendo você é uma pessoa muito associável, se dá bem com pessoas falantes e tímidas
- Acho que sim. Sou sim.

Alegre já vi que você é, mas será que é sensível?
- Eu sou sensível até demais. Mas não espelho isso. Quem me ver pensa que sou alguém que não está nem aí pra nada, que nada me atinge, que não tem estresse. Mas eu acho que ninguém é assim, nem o ser-humano mas frio que aparente pode ser tão duro consigo mesmo. Por isso, é bom falar o que pensa mesmo, opnar quando acha que deve, em qualquer momento, sem constrangimentos.

Você se considera uma pessoa corajosa?
- Sinceramente. Eu já me considerei muito, sério mesmo. Houve um tempo em que eu me admirava com as coisas que fazia, digna de elogios mesmo ou até de repressão da parte daqueles que sempre opnam repudiando a atitude, mas por medo mesmo, medo de não dar certo, sei lá. Mas eu queria, ia em frente mesmo! Mas não é que eu não seja corajosa mais, é que não aconteceu nada ainda que me dispertasse essa coragem, mas uma coisa é certa, eu pego uma maior corda. Aqueles que me conhecem sabem disso. Talvez um desafio seja um motivo de coragem para mim.

Já se apaixonou de verdade?
- Já amei intensamente. Passei momentos de intenso amor, que para mim já eram o suficiente para passar o dia sorrindo, como se estivesse um passarinho verde na minha frente sempre. Mas foram somente momentos que acabaram se dissolvendo com o tempo até não restar nada. Nada é perfeito. Mas o amor, esse ainda existe.

Minha querida, amei conversar com você. E se você ama mesmo, tire essa coragem que ainda existe dentro de você e corra atrás.






Um comentário:

Raphaela disse...

Amigaaaaaaaaaaa

Adorei o novo titulo!
As postagens estão otimas...

Amo vc.

Saudades grande,

Beijos