segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Corrupção não... Perturbação!


Sabe o que me intriga? O que acho estranho é essa teoria do proibido. Colocamos sempre em nossa cabeça coisas que ficam "badalando" por horas, dias ou anos. Ou mais fácil, o sociedade mesmo impõe tal pensamento. A verdade é que vivemos num mundo liberal, considerado até revolucionário. Foi-se o tempo que tudo era pecado, mas por que será que tudo é comum hoje? Nada é complicado, tudo é simples... Será o fim dos tempos? rsrsrsrs. De repente...

Um bom sinal das facilidades é o nosso dia-a-dia. Vemos ladrões íntimos de policiais. Ás vezes até confundimos um com o outro. Não se sabe mais quem é o bandido e o mocinho. Mas nas novelas e filmes isso ainda existe (pelo menos nisso, né?). A teoria do bem e o mal se tornou fictícia, essa é a verdade. E o mundo que criamos não é bem aquele em que queremos ver.

Além disso, de vez enquanto é bom amar-se primeiro. Quando notamos que tem algo de "pôdre" na nossa vida é hora de virarmos e rosto e enchergar a verdadeira sanidade. Existe uma venda muitas vezes que nos impedem de enchergar. Quando demoramos a perceber isso não significa que somos burros e lesados de algum malefício instigado por nós mesmos. E sim, que somos pessoas fortes o suficiente pra enfrentar o questionável. Para assim não se tornar uma questão e sim uma exclamação...!!! Vixxxxxxxx... kkkkkkk...

Eita que eu tô é inspirada hoje! kkkkkkk... Um exemplo disso sou eu mesma. Tipo assim, faz tempo que não fazia nenhum post nesse cantinho que gosto tanto. Sabe-se lá, estava com a "cabeça vazia", sem inspiração. Resumindo, estava fraca das idéias, preocupando-me com outras coisas. Os meus primeiros posts desse blog foram bem profundos. Bem mais sentimentais... Acho que isso depende do estado de cada pessoa. Eu estava numa fase reflexiva e tinha passado um pouco mais de 2 anos num estado de ânimo "wooor" como diria a minha amiga Marcela. Huahuau

Isso significa que foram sofrendo alterações (ainda bem!).

Enfim, minha gente! O que estou tentando dizer é que ninguém é melhor que o outro. E se não fosse o nosso amor próprio o que seria de nós? E todo esse esforço não depende de ninguém além de nós mesmos. E quanto ao mundo e suas proibições? Eu concordo e discordo muitas vezes. Eu também sou a favor das proibições e do pecado. Afinal isso faz parte das minhas crenças de "berço" já"...

Mas já que vivemos em um mundo tão diversificado, por que não se engajar para melhor se sair? P.S.:"Eu não me engajo, eu me curvo."

; )

Um comentário:

Alany disse...

Vixe, eu tb não me engajo não,
acho q eu tb me curvo!
:/
heheeh...
Adorei o texto Renatinha,
tava meio filósofa,
tem dias q tah q tah inspiradíssima!!!

Te amo fia linda!
Bjão!
:*