segunda-feira, 16 de junho de 2008

Gente comum


Talvez seja uma discurção meio preconceituosa a que ponho em questão nesse blog. Mas também é interessante ressaltar que a verdade nem sempre agrada. O que você entende por "comum"? Talvez alguém sem nenhuma criatividade, que não tem nada a acrescentar, uma pessoa previsível. Aquele que nunca entende e só faz criticar as liberdades dos outros, aquele que condena o errado, que procura viver bem moldado e não faz nada pra mudar, é sempre estável, igual... Nem influi, nem usufrui... e ainda não contribui pra nada. Além do sim ou não para ajudar as estatísticas.

Digamos que nesse post estou dando uma ênfase maior a pessoas diferentes, ousadas e audaciosas. Gente "comum" segue consensos, assiste faustão dia de domingo ao invés de fazer alguma coisa inovadora. Gente "comum" diz "eu acho" para tudo, até quando o assunto é preciso, como matemática. Os grandes inovadores da história não eram pessoas comuns. Os cientistas e escritores mais famosos não são "comuns". Já parou pra pensar na vida de gente comum... No como é tediosa?!

Gente "comum" não significa ser burra. Pode ser aquele intelectual que fala... fala... e você abre a boca com vontade de dormir (Risos). Gente "comum" é aquela pessoa normal que acorda e faz as mesmas coisas, pensa sempre o mesmo e o dia-a-dia acaba sendo sempre o mesmo.

Ser "normal" é seguir padrões. Por exemplo:
- Tem uma televisão na estante, um DVD embaixo e alguns porta-retratos ao lado pra decorar (hihihi).
- Gente que tem imã na geladeira de propaganda de farmácia, calendário e pizzaria... (Acho um luxo :p)
- Quando põem aquele tapete na entrada dizendo: BEM VINDO! (huahauhauhau).
- Que colocam o nome do cachorro de Lassie, Totó (o apelido do meu tio.. huahuahua) ou Rex.
- Assistir o programa da Hebe... (Gracinhaa) rsrsrsrs.

Na verdade ser "comum" é fácil, mas não ser acontece... Pessoas entediadas talvez, que cansaram do mesmo, do exato... Não sei se me encaixo na normalidade... Existem pessoas que dizem que eu sou doida não sei por quê :p... outras que sou tranquila... E algumas que dizem que já fui pior. Mas ser "doida" significa não ser normal? Por que se for talvez não me encaixe no perfil de gente "comum".

Na verdade gente "comum" me deixa inquieta.

2 comentários:

Raphaela disse...

Nega... Volto a reptir: seus textos estão cada dia melhores!

(Agora que eu já sei o truque os meus vão ficar tb!)hihihih X)

Não sou "comum"! Sou totalmente imprevisivel...
Eu mesma fico supreendida com minhas atitudes/conduta!

Vc não é comum... Nossos dias são uma verdadeira odiseia! :P

Amo vc

Unknown disse...

Concordo com sua suposição inicial, de que é uma discussão um pouco preconceituosa(heheheheheh) mas nao deixa de ser interessante. Vc descreveu "gente comum" como sendo pessoas que nao possuem auto-confianca suficiente para elaborarem suas proprias opinioes. Mas a grande questão é saber pq as pessoas são "comuns"? Pq elas nao desenvolveram esta confianca? Será por puro comodismo, ou será apenas uma forma de defesa a repressão?
Certas pessoas simplesmente são exigidas de tal forma que nunca tem um tempo de ocio (assunto q vc comentou em um post mais recente) e sao nesses momentos que vc pode pensar e chegar as suas opinioes individuais , mas como todos sao exigidos sempre e o tempo todo, preferem adotar ideias prontas.... oq nao necessarimente é ruim mas é "comum", e assistir Hebe não é algo tão comum mas é ruim (heheheheheh)...

E mais um parabens pelo post
Guilherme