sábado, 14 de junho de 2008

Eu tenho a força!!!!


Sabe, eu tava pensando: "Eu tô ficando velha mesmo". Lembro de quando era novinha. Quando digo novinha me refiro aos meus 8 ou 10 anos. Quando amava assistir "He-man", a "She-Ra", os "Jetsons"... rsrsrs... Os desenhos animados que passam hoje em dia nem se comparam com esses da minha infância. Quando brincava de polícia e ladrão e de estátua... rsrsrs... Era divertido demais. E quando o povo se reunia pra brincar de "pega-varetas", "elástico", "passa anel" e "amarelinha"? Eu já tive o "pogobol" e o "vai-e-vem". Ficava na calçada de casa lá em Sobral brincando com as minhas primas. Eu já tive um pirocóptero... ihuuuuu! Tive vários... hehehe.

E quando íamos brigar já tínhamos respostas prontas... kkkkkkk... Coisa de menino... Que se hoje fossemos falar diríamos: "É o novoooooo!", ou então "do tempo do bumba"...hehehehe.

Olhem só como eram as discursões:

Briga 1:
- Nada a vê.
- Macaco na TV!!!
...
Besteira demais gente! Acho que as crianças de hoje não são tão bobas assim.

Briga 2:
- Deixa de ser burro!
- Burro é quem me chama!
- Cavalo é quem te ama, eu durmo na cama e tu dorme na lama!
- Eu bebo leite e tu bebe lama!
kkkkkkkk... sem comentários, falava muito isso!

Briga 3:
Para os fofoqueiros...
- Quem cochicha o rabo espicha!
- Quem se importa o rabo entorta!
- Quem reclama o rabo inflama!
:p

Briga 4:
- Cala a boca!
- Vem calar!
- Não sou tampa de esgoto!
- Por isso a tua vive aberta!

Bem gente! É tanta história de gente "intimona"... hehehehe... Eu devo confessar que era uma menina muito "intimona" mesmo, e "implicante"... rsrsrs... Mas também quem nunca "implicou" comigo! Oh tempo bom esse! Acho que a infância de hoje não é assim. Parece que as brincadeiras quase já não existem mais. Agora bateu uma saudade das minhas primas... aiai... da Tágila, da Tânia... até do meu tio Segundinho que mora aqui pertinho e do meu primo Pedro que tá bem mais longe... rsrsrs.

Esse post tá ficando muito longo minha gente! Vou já parar por aqui. Eu sei que é bom falar de infância, mas não vou me empolgar muito senão vai virar um livro isso aqui (Risos).

Só finalizando, infância não volta e só lembramos de "flashs". Já o futuro somos nós quem construímos. Façamos com cuidados as nossas pegadas. Elas refletem quem nos tornamos e consequentemente, quem somos.

2 comentários:

Raphaela disse...

Eu tenho a forçaaa sou invencivel...


Muito bom o post neguinha! Pense na saudade que deu ao ler teu post! hihihi

Vc tá escrevendo cada dia melhor...

Eu queria falar tantas coisas mais não to conseguindo digitar! =/

Como é ruim tá doentinha.

Amo vc

Unknown disse...

ahhahahahahahahhah...

Engraçado brincava do mesmo jeito do outro lado do Brasil, nao sei pq lembrei dessa brincadeira do Cavalo (Cavalo é quem te ama)mas nao lembrava tudo procurei na internet e achei seu blog, acabei encontrando mais coisa q esperava...
Parabens pelo post

Guilherme

Se quiser add no msn:
guilherme.sousa@gmail.com