sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Quero nada não... a felicidade já basta!


Há pessoas que vivem com uma sombra no rosto. Daquelas que olhamos e sentimos logo que há algo obscuro. Mas também existem as iluminadas, que vivem atrás de algo para alegrar mais ainda a vida. Pessoas que vivem de pequenos gestos, de um sorriso, de uma amizade, de uma palavra amiga, de uma opinião de um estranho, de uma surpresa, de um olhar, de carinho, enfim... Existem pessoas que se contentam com pouco. Que basta um olhar atencioso de alguém especial para que o dia se torne mais alegre. Também existem pessoas iludidas, daquelas que se enganam, que não precisa de muito para se surpreender. Daquelas que alimentam uma coisa na cabeça que não existe, que vivem em mundo fantasioso por que precisam disso. Às vezes nem precisam, mas como a cabeça é fraca isso já basta.

Poderia passar um conselho a todos os meus amigos, mas me acho indigna de opnar diante de qualquer situação. A vida é longa demais e ninguém precisa ficar provando que é melhor do que o outro. Basta sermos nós mesmos, agirmos sem medo. Ninguém precisa se humilhar e mostrar-se importante para passar por cima de alguém. Quem sabe as coisas funcionem melhor mostrando as nossas qualidades e agindo naturalmente. Por quê a vergonha de mostrar quem realmente somos? Não existe prazer melhor do que o de fazer o bem as pessoas e depois receber um elogio.

A felicidade bate constantemente na nossa porta. Cabe a nós sabermos recebê-la da melhor maneira. Além disso, a vida e o que ela nos oferece é uma fonte inesgotável de sabedoria. Mas uma coisa é certa, a felicidade é um atributo fundamental para o ser humano. Por isso eu procuro transformar todo dia algo em felicidade. Cada momento... cada instante... cada passo... cada olhar... cada carinho... cada palavra.

P.S.: Eu já recebi um elogio e foi o suficiente pra passar o resto do dia feliz...
=)

Um comentário:

Rubia disse...

rapaz!!!!
sei nao viu tu tava inspirada!!!
heheh
eu sei q voce me "colocou" nas entre linhas de seu post!
hum...
deixe tah viu!!
te amo