segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Existe um limbo bem ali


As aparências são o que as pessoas têm de melhor. Pessoas não visualizam as outras pelo que elas têm de interessante, pelo bom papo, pela inteligência... Isso acontece depois do segundo contato. Mas o inicial é a aparência... a vestimenta, a postura, a beleza... Pessoas são movidas por aparência? Boa pergunta. Eu acho que não. Por mais que camuflem esse "eu" um dia as máscaras caem. Há quem diga: "Um dia eu chuto o balde e boto a boca no trombone!"... Segredo de Estado... rsrsrsrs.

Quem sabe eu tenha um plano escondido na manga. No meio de tanta poeira existe um limbo bem ali, não muito distante, mas longe o suficiente para quem não tem braços longos alcançar. Eu não quero lembrar de nenhuma canção ou frases decoradas... Quero lembrar de frases minhas. Quero mesmo participando da rotina viver cada instante com aquela risadinha e aquele sinal de beleza em um local descreto do lado esquerdo da bochecha.

Não quero só dialogar bem, quero viver bem, sorrir bem. Além de mostrar inteligência quero ter senso de humor. Não obrigatoriamente inteligente... Pode também falar besteira, ser chamada de "voadora" e passar a ser reconhecida como "aquela menina simpática." Mas a simpatia não é eterna... Há momentos em que me encontro bastante irritada. Aqueles dignos de dizer: "Paciência tem limite". Tô me controlando mais, me mostrando bem paciente diante de situações. Há quem diga: "Educação vem de berço." Sinto muito contradizer o verso, mas a minha não veio de berço, nem de cama e muito menos de rede... rsrsrsrs...

A verdade é que não existem dizeres, o ser humano é contraditório... Hoje posso ser a bela mocinha sorridente e apaixonada... Como no outro posso ser a mulher desagradável e insuportável.

Agora estou refazendo o verso: "Educação não vem de cama, vem da sua própria mente mutante."

Nenhum comentário: