terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Reinventar-se...

Existirá um manual de instruções para cada pessoa? Sério! Daqueles que existem para cada equipamento eletrônico que compramos. Sendo que pessoas não vêm acompanhadas de um papel dizendo como tem que fazer. Por isso existe a conversa, para entendermos alguém. E se o diálogo não existe com o tempo vão aparecendo marcas e só o que restam são pistas. É a mesma coisa de um equipamento utilizado da forma incorreta que acaba quebrando.

Costumo sempre falar nesse blog na palavra felicidade. É tão bom ser feliz... Não medir esforços para alcançar a felicidade... Pular bem do alto pra lá embaixo ter alguém pra te segurar. Que coisa boa é o gostinho da felicidade! É aquela empolgação pra sair... Aquela vontade de ligar para aquela pessoa... Aquela ligação em uma hora inesperada... Enfim, seja qual for, o importante é curtir cada momento de felicidade.

Quando sentirmos que a felicidade está querendo ir o importante é não deixar. A solução é nos reinventarmos, é então que notamos que a felicidade nunca se vai. Sempre há uma oportunidade para a felicidade, o importante é abraçarmos e não deixá-la ir embora. Eu me reinvento a cada dia. Por isso eu olho para a lua e depois vejo uma oportunidade em cada gesto, em cada caminhar... Afinal, a vida é uma jornada longa. E a capacidade de se reinventar não é só minha, é de todos.

Já que o ser-humano não tem manual de instrução, vamos procurar entendê-los. Para compreendermos os amigos, os pais, os avós, o patrão, o namorado, enfim, as pessoas que amamos. O importante é ser feliz sem pressa.

Coisas que não voltam atrás:
- A pedra, depois de jogada;
- A palavra, depois de ser dita;
- A oportunidade, depois de perdida;
- O tempo, depois de passado.
Assim como um equipamento eletrônico depois de queimado =).

Nenhum comentário: