quarta-feira, 9 de julho de 2008

O cálculo da vida


Nunca fui boa em contas. Apesar de saber dividir, multiplicar, somar, diminuir... Nunca calcular foi o meu forte. A matemática me cansa. Lembro daquelas contas enormes que fazia na oitava série. Ai como eu sofri com aquele professor... Vou nem citar o nome por que de repente... sei lá!

Tava pensando na minha idade. Bem, eu tenho 23 anos. Isso significa que nasci em 1984(Claro, né?). E quando tinha 15 anos achava que quando chegasse ao ano 2000 iria viver em um mundo futurista. Onde os carros voavam, robôs andavam pelas ruas, passavam e lavavam.... huahauahua... Como eu era bobinha!!! Daqui a 5 meses (de acordo com meus cálculos), vou fazer 24 anos. E ainda não vi um robô andar e o único transporte que vi voar até agora foi o avião... hehehehe. Lembro até hoje que quando era pequena o meu pai me levava pro aeroporto e só de olhar pro avião começava a chorar. Tinha medo daquela coisa tão gigante... não é matutisse... eu era uma pobre criança indefesa na frente daquele monstro gigante que podia me engolir a qualquer momento. Dramática desde criança. Na verdade o tempo passou, a idade chegou e ainda não me sinto velha. (Talvez seja por que não sou, né?). Mas me refiro a sentir que ainda sou uma criança... uma menina que ás vezes tem atitudes de menina e decisões de mulher.

Sabe, quando tivesse uma certa idade gostaria de ser igual a minha avó. Uma pessoa bem resolvida, inteligente, amiga e cheia de histórias pra contar. Que faz os outros rirem, mas que também sabe ser firme quando necessário. Um exemplo de vida... =)

Mas pensando bem... não me colocando pra baixo... hehehe. Mas eu acho que não chego nem aos pés da minha avó. Quando ela conta tudo o que ela já fez quando nova me arrepio todinha. huahauahua... Mas também tenho os meus dotes. Acho que daqui a uns 6 anos vou ser uma coroa divertida... hehehe. E daqui a uns 16 vou uma boa amiga e alguém muito dedicada a família. E daqui a uns... deixa-me ver... Será que vou chegar aos 80 anos? Falo isso por que assim, hoje em dia ninguém vive mais 100 anos. Mas é como o Zeca Pagodinho sempre disse:

"Deixa a vida me levar. Vida leva eu!"
:P

2 comentários:

Alany disse...

Quem era este professor?
hauhauau...
me lembro bem daquelas épocas de oitava série, cada cálculo horroroso!
hauhauhau...

Sabe q eu tb num me sinto véa não,
a gente ainda tem tanto oq viver até os nossos 80 anos.
mas uma coisa eu sei; qdo a gente chegar lá a gente com certeza vai lembrar de tudo q a gente já viveu até então e dah muuuiiita risada! :D
mas, até lah como vc falou aí deixa a vida levar...

Te amo fia!
Bjos...

Unknown disse...

Lembrar do passado é sempre bom, também tinha essa visao futurista dos anos 2000, o problema de lembrar do passado é que as vezes bate uma tristeza por saber que está indo em direção oposta a ele e apesar de se sentir criança, vc começa a ser cobrada como adulta e percebe que o mundo nao eh tao doce e suave qt suas lembranças...
Realmente gostei do seu blog...
Parabéns de novo..

Guilherme