quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Um inimigo e uma derrota declarada


Digamos que o tempo tem me pregado uma boa peça. Talvez eu seja inimiga do tempo por que ele passa sem que eu perceba. Ele não é como uma fita de vídeo que pode ser voltada quando quiser por que senão seria mais fácil concertar as decisões que tomamos na vida. Mas digamos que eu seja uma boa seguidora do tempo, que sei aceitar suas condições. É... se não pode com o inimigo, junte-se a ele. Os relógios independente do modelo, da pulseira, seja ela de ouro, de prata, de couro ou de plástico são sempre os mesmos. Passam na mesma velocidade e nunca mudam... sempre a mesma contagem.

Bem que poderiam fazer um relógio que nem o do filme "O curioso caso de Benjamin Button" que girava ao contrário. Seria curioso ver alguém voltar no tempo, nascer velho e morrer novo. Realmente é um curioso caso esse de Benjamin Button. Ver as pessoas morrendo, envelhecendo, enquanto ele estava rejuvelhecendo. Mas independente de ser velho ou novo não existe idade para se aprender, para correr atrás do que quer e principalmente aproveitar qualquer oportunidade de ser feliz. O que eu tô falando é do risco. Por quê não arriscar-se? Afinal quando estamos na chuva é pra se molhar. E o frio é grande, mas não deixa de ser bom. E a virose depois... Só Deus sabe se pegará... Tudo é um risco.

Sabe... eu descobri recentemente que sou uma pessoa otimista. Então uma boa maneira de levar as coisas é sorrindo bastante. Rindo de tudo, das pessoas, das situações, das desgraças alheias e principalmente desse bendito tempo que não para de passar.

...Eu, inimiga do tempo...

3 comentários:

Debby disse...

Olá! Obrigada pelo comentário no blog. Com os elogios, me sinto motivada a escrever mais e mais. Infelizmente, estou sem tempo. Olha o tempo! Ele é sempre um bom assunto para refletir, para escrever e deixar nossas conclusões registradas. Gostei do seu texto. Mostra bem como o tempo está ligado à vida, ao que fazemos ou não dela. Só a passagem dele, o fato de olharmos para trás e vermos o quanto tudo poderia ser diferente, melhor ou pior, nos faz entender que viver é necessário. Viver com vontade, com "tesão"... Escrevi a seguinte frase dia desses: Só o tempo nos faz ver a vida, as pessoas sem fantasia... Enfim! Voltarei aqui sempre. Bjinhos!

Anônimo disse...

Nós inimigas do Tempo!

lindo Rê! vamos gerrear com o tempo e com a vida!!!

te amooooo

Jayna disse...

Eita mais vc naum esquece desse filme, em???!!! huahuahuahuahua...
Miga ta lindooo o q vc escreveu!!!

Ah e o tempo significa td p genteee!!!
Bjim!

Te adolo..